O relacionamento entre os professores e o Colégio é marcado pela afetividade, pelo respeito às diferenças e pela atuação conjunta. Muitos deles um dia foram alunos do CRJ e hoje são, também, pais de alunos nossos. Isso demonstra sua total confiança no ensino oferecido pelo Colégio.

E isso se reflete diretamente em seu trabalho. Sem esquecer o lado profissional, o professor estabelece com seus alunos uma relação de afeto e um compromisso com tudo o que faz. Por isso, ele está permanentemente refletindo sobre sua prática e buscando um constante aperfeiçoamento profissional. O aprimoramento de sua formação, com cursos e reciclagens, aqui no CRJ e também fora, conta com o apoio e o incentivo da instituição.

Normalmente, esses professores tem um longo tempo como profissionais da casa. Suas origens, quanto à linha pedagógica a que se filiam, são diversas, propiciando uma rica troca de experiências e conhecimentos que reverte, com certeza, para alunos, para instituição e para eles próprios. O que falam de nós:

"A cada dia que passa redescubro a satisfação de poder realizar meu trabalho em um colégio que nos permite trabalhar com os alunos de uma forma mais global, envolvendo-os em um clima de afetividade, respeito, reflexão e criatividade. Sempre quis uma escola que marcasse para sempre a personalidade, o caráter e o coração das crianças. É por isso que estamos aqui: eu como professora, minhas filhas como alunas."

Ana Margarida Mignone - Professora de Inglês



"Meu elo com o CRJ, onde estudei e trabalho há 28 anos, é muito forte. Aqui o objetivo sempre foi formar o aluno e não apenas ensinar. O relacionamento entre professores e alunos é muito especial porque não trabalhamos com números e sim com pessoas, respeitando suas diferenças."

Professora de História