A partir do Jardim I e até o 5° ano do Ensino Fundamental, o Colégio Rio de Janeiro oferece também, separadamente e em caráter opcional, a Imersão em Inglês, horário de atividades extra para famílias que precisam dispor de parte da manhã para outros afazeres e/ou que preferem que o(a) filho(a) tenha um tempo maior de convívio diário com outras crianças de sua faixa etária. Só que em Inglês!

Ao chegarem, no meio da manhã, às 10h, as professoras da Imersão em Inglês já estão a postos.

Proposta muito própria para os dias de hoje, onde não só é importante conhecer, no mínimo, uma língua estrangeira como também ter fluência nela, a Imersão em Inglês tem resultados muito significativos nessa faixa etária.

O trabalho que o Colégio Rio de Janeiro realiza visa que o conteúdo do Inglês seja aprendido de forma absolutamente articulada às situações cotidianas, vivencialmente, ampliando a cada dia a compreensão dessa língua e ganhando naturalidade no uso dela. Esse trabalho envolve também a parte de alimentação, higiene pessoal e atividades específicas adaptadas para o fim de aprender Inglês de forma mais natural e espontânea, evitando os "bloqueios" a esse tipo de aprendizagem no futuro.

Durante todo esse período (cerca de 3 horas), os alunos são estimulados pelas professoras a expressarem-se nesse idioma, o que favorece, com grandes benefícios, a fluência na oralidade.

Quando a natureza das atividades por vezes impede uma boa apresentação do aluno à turma regular, torna-se necessário o banho no Colégio, em local apropriado, com água quente e fria, sempre com acompanhamento.

Na hora do almoço (em Inglês!) é servido, à vontade, o prato do dia, simples e caseiro, mas completo, incluindo sobremesa, cujo cardápio é acompanhado por uma Nutricionista, que avalia o balanceamento dos alimentos. A fim de atender todos os gostos, há sempre uma segunda opção.

E agora, descansar para depois se juntar aos colegas do curso regular.

Você pode ver trabalhos realizadose a realizar para este segmento no Fatos e no Eventos, na página principal.